domingo, 31 de maio de 2009

Fotos da Casa







A Raça Arouquesa


Os animais de Raça Arouquesa são criados em liberdade pelas encostas serranas, alimentados à base de vegetação natural que cobre essas encostas, o que confere á sua carne, deliciosamente tenra, um inigualável sabor. A Confecção dessa carne pode-se fazer de diversas maneiras, pratos irresistíveis, vitela assada, posta ou costela Arouquesa, entre outros.
.

Doces Regionais e Conventuais


A diversidade e qualidade da doçaria regional e conventual de Arouca são uma das grandes riquezas do nosso Concelho. O mosteiro e as suas freiras deixaram-nos nesse domínio um património riquíssimo, que de geração em geração, mantendo-se o segredo da sua confecção somente em algumas famílias que o foram preservando.

Desportos Radicais


O Rio Paiva é um paraíso para a prática de desportos radicais. No Inverno quando o rio vai mais caudaloso vêm praticantes destes desportos de todo o país fazerem descidas nas suas águas bravas.

O Geoparque



A UNESCO aprovou a entrada de Arouca na rede europeia de geoparques.


O Geoparque Arouca, que corresponde à área administrativa do concelho de Arouca, com uma extensão de 330 KM2, é reconhecido pelo seu excepcional património geológico de importância internacional, nomeadamente pelas trilobites (fósseis de animais marinhos que viveram á milhões de anos)gigantes de Canelas, pelas "pedras Parideira" da castanheira, os icnofósseis do Vale do Paiva, Minas da Pena Amarela, Galeria do Vale da Cerdeira (Rio de Frades) e a Frecha da Mizarela uma das quedas de água com maior desnível da Europa. As "pedras parideiras", que revelam um fenómeno geológico, são nódulos negros de biotite, um mineral que pelo efeito da erosão saltam da rocha.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Caro navegador para mais informações não exite em contactar
Telem: 918100159